20 de março de 2014

João Carlos Gaspar Correia



Recentemente acolhemos na nossa equipa de tabalho ABC um novo membro, João Carlos Gaspar Correia é o Seccionista da selecção distrital Sub16 Feminina.


É licenciado em Engenharia Informática pelo ISEC e actualmente formador na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra na área da Informática. De 2002 a 2006 ocupou o cargo de Vogal da Direção do Olivais Futebol Clube, exercendo igualmente as funções de Seccionista das equipas masculinas Sénior e Júnior.
Pedimos que nos respondesse a algumas questões de maneira a fazermos uma apresentação também na sua voz.


De que maneira encontrou a oportunidade de trabalhar com a selecção Sub16 Feminina da ABC?

A oportunidade para trabalhar com a seleção Sub16 partiu de um convite do Sr. Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, pessoa que muito respeito e admiro pela pessoa que é e pelo seu passado ligado ao basquetebol e experiência adquirida, penso ser a pessoa certa para dar uma nova visibilidade e acrescentar qualidade à Associação de Basquetebol de Coimbra.



Qual o seu percurso pessoal ligado ao basquetebol?

Tendo no meu grupo de amigos alguns ex-jogadores e treinadores de basquetebol e morando eu perto do pavilhão dos Olivais o meu percurso passou sempre por um acompanhamento das equipas do Olivais Futebol Clube enquanto adepto, sócio e posteriormente dirigente.



Até 2006 trabalhou com o Olivais Futebol Clube, desde essa altura não integrou mais nenhum projecto ligado ao basquetebol ou sempre se manteve ligado à modalidade?

Foram 6 anos de intensa dedicação, ao Olivais Futebol Clube, como dirigente das equipas sénior e Júnior masculina, com jornada dupla em cada fim-de-semana e presença em treinos todos os dias da semana. A vida profissional e pessoal a partir de certa altura exigiu que fizesse uma pausa, não surgindo depois nenhum convite nem nenhuma oportunidade.



Que tipo de mudanças pretende implementar como novo seccionista?

Implementar mudanças, não será propriamente o meu objetivo, esse passará por ajudar o treinador a solucionar todo o tipo de questões que se levantam no planeamento logístico da equipa e igualmente ser o representante da associação de basquetebol de Coimbra nos jogos e treinos da equipa.



Quais as suas expectativas e perspectivas para o encontro de selecções em Albufeira?

As minhas expectativas são as melhores possíveis, será uma festa do basquetebol, com atletas de qualidade, que irão proporcionar bons momentos, quer desportivos quer de convívio.



Que mensagem de encorajamento gostaria de deixar às suas atletas perante esta nova etapa?

A mensagem que quero deixar é que vão participar numa festa, e como festa que é que se divirtam a jogar. Claro que é importante o aspeto competitivo, e as vitórias sabem melhor que as derrotas mas acima de tudo que se divirtam e façam novos amigos que o desporto também serve para isso.


Agradecemos ao João Correia o tempo disponibilizado para nos responder e deixamos os votos de um excelente trabalho a realizar com a selecção.

Nenhum comentário: