6 de fevereiro de 2012

GINÁSIO MUITO SUPERIOR VENCE SEM DIFICULDADES











TAÇA DISTRITAL - SUB-18 MASCULINOS

Decorreu no fim-de-semana na Figueira da Foz, no Pavilhão Galamba Marques, a Taça Distrital da Associação de Basquetebol de Coimbra, no escalão de sub-18 masculinos. Nesta prova estiveram em competição as quatro equipas melhores classificadas do campeonato distrital.

Com organização partilhada entre o Ginásio Figueirense e a Associação de Basquetebol, a prova decorreu da melhor forma, bom bastante público a comparecer, em especial para assistir aos dois jogos de domingo.

Na 1ª jornada o Ginásio venceu sem dificuldades o seu primeiro adversário mostrando desde o início da partida toda a sua capacidade individual e colectiva. A Académica, que foi um digno vencido pois mesmo em grande desvantagem pontual esteve sempre a dar o seu melhor, contudo, a fraca concretização de 3 pontos e a grande quantidade de perdas de bola, foram-lhe fatais.

No outro jogo das meias-finais, o CAD venceu igualmente com grande diferença pontual, o Olivais. A diferença na concretização marcou a diferença entre as equipas.

A 2ª jornada começou com o jogo que atribuiu o 3º e 4º lugar. Encontraram-se Académica e Olivais que disputaram o único jogo equilibrado até final desta Taça. O maior acerto na linha de lance livre e dos 3 pontos, favoreceu e Académica.

O jogo da final ainda começou quente, com o CAD a entrar cheio de força e a conseguir provocar alguns erros na equipa adversária terminado a vencer por 2 pontos o 1º período. O Ginásio logo se recompôs e com um parcial de 23-6 pegou no jogo para não mais perder o comando. Com uma exibição muito feliz de toda a equipa, a diferença pontual foi-se ampliando e o CAD deixou de poder sonhar com a Taça muito cedo. Ainda assim, os jogadores não desistiram e tudo tentaram para disputar cada posse de bola mas o Ginásio esteve imparável nos lançamentos de campo e em especial dos 3 pontos.

Ficou assim atribuída a segunda Taça Distrital de sub-18 masculinos ao Ginásio Figueirense.

A estatística dos jogos foi assegurada pela equipa anfitriã com apoio da Associação de Basquetebol. Todas os clubes participantes receberam um quadro com a foto da equipa, oferta da sportflash que fez a cobertura fotográfica do evento.

A arbitragem esteve bem.

Resultados e classificação e dados dos prémios:

Resultados – sub-18 masculinos

1ª Jornada

Ginásio 70 x Académica 42; MVP – Duarte Cardodo (Ginásio)

CAD 55 x Olivais 29; MVP – Tiago Brás (CAD)

2ª Jornada

3º/4º AAC 62 x Olivais 56; MVP – Gonçalo Ferreira (AAC)

Final –Ginásio72 x CAD 35; MVP – Pedro Marques (Ginásio)


Equipa Vencedor da 1ª Taça Distrital – Ginásio Clube Figueirense

Prémio Concurso de Lances Livres (atribuído pela estatística- mín 8 tentados)

1º Class. Pedro Marques (Ginásio) - 10/10

2º Class. Miguel Lemos (Ginásio) - 9/7

3º Class. David Martins (AAC) e Ricardo Rodrigues (CAD) – 10/7

Prémio MVP (estatística)

Pedro Marques (Ginásio)

5 IDEAL (atribuído pelos treinadores)

Pedro Marques (Ginásio)

André Mendes (Ginásio)

Duarte Cardoso (Ginásio)

Ricardo Rodrigues (CAD)

Gonçalo Ferreira (AAC)

Nenhum comentário: