23 de fevereiro de 2010

FASE FINAL DO CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-16 MASCULINO




Ginásio Figueirense é Campeão Distrital

Decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão da Portugal Telecom em Coimbra a Fase Final do Campeonato distrital de sub-16 masculinos.
Mais uma final com a casa cheia, com muito público a apoiar as equipas valorizando este ponto alto.

Os resultados da fase regular apontavam para um grande equilíbrio entre os quatro participantes nesta fase final o que se veio a verificar com jogos muito disputados e incerteza quanto ao vencedor, em especial entre os 3 primeiros classificados da 1ª fase, PTelecom, Ginásio e Olivais. Derrotas por 2 e 3 pontos impossibilitaram o Olivais de estar na última jornada ainda na luta pelo título. Assim, no jogo de decisão dos 3º e 4ºs classificados encontraram-se a Académica e o Olivais. Maior utilização de jogadores, mais lançamentos de 2 pontos e melhor percentagem de concretização foram as armas do Olivais para combater uma clara vantagem da Académica no domínio dos ressaltos.

Portugal Telecom e Ginásio disputaram o jogo que atribuiu o título distrital, chegando ambos à terceira jornada só com vitórias. Num jogo bem disputado o Ginásio cedo mostrou querer alterar a ordem da fase regular mantendo-se à frente no marcador. A PTelecom esteve sempre “em campo” e a qualquer momento poderia ter virado o jogo a seu favor. Contudo, no Ginásio a concretização era fortíssima de 3 pontos (39%, 7 em 18 tentados) e o aproveitamento da linha de lance livre bastante bom, ditando a diferença entre as equipas.
O Ginásio é o campeão distrital de sub-16 masculinos e o mérito é também de todos os adversários que valorizaram este título tornando-o difícil de alcançar.

O prémio fair-play Coimbratur foi atribuído à equipa da Portugal Telecom.

Resultados e classificação:

1ª jornada
Portugal Telecom 62 x Académica 39
MVP: Ricardo Rodrigues (PT)
Ginásio Fig. 58 x Olivais 56
MVP: Gonçalo Melo (Olivais)

2ª jornada
Portugal Telecom 46 x Olivas 43
MVP: Miguel Fonseca (Olivais)
Ginásio Fig. 60 x Académica 45
MVP: Manuel Costa (AAC)

3ª jornada
Académica 53 x Olivais 61
MVP: Manuel Costa (AAC)
Portugal Telecom 47 x Ginásio 52
MVP: Ricardo Rodrigues (PT)

Classificação Final sub-16 Masculinos

1º Ginásio Clube Figueirense
2º Portugal Telecom
3º Olivais Futebol Clube
4º Associação Académica de Coimbra

Os MVP de cada partida foram apuradas pela estatística realizada pelos alunos do curso tecnológico de desporto da Escola Secundária Quinta das Flores.

Nenhum comentário: