1 de março de 2010

LANÇAMENTO DE SAÍDA” DO COMPAL AIR 2009/2010 NA ESCOLA BÁSICA DA CORDINHA



Com organização da FPB, através da coordenadora local do projecto, Prof. Cristina Ferreira, Associação de Basquetebol, apoio da Escola Básica da Cordinha e equipa do Sampaense, decorreu no passado dia 24 de Fevereiro o 1º Encontro Local do Compal Air do Distrito de Coimbra.
Neste encontro participaram 8 escolas:

EB 23 Prof. Mendes Ferrão - Côja
Agrupamento Escolas da Cordinha
E.Sec/3 de Oliveira do Hospital
EBI da Ponte das Três Entradas
AE de São Pedro de Alva
AE de Midões
AE de Tábua
AE de Arganil

Realçamos a presença de bastantes alunos não federados, dos 187 participantes, apenas 8 eram federados. Embora seja com satisfação que constatamos a participação dos atletas federados nesta actividade, é sempre importante observarmos que muitos alunos aderem ao basquetebol através deste atraente programa.

Os professores acompanhantes foram também chamados a colaborar com a organização e levaram a efeito as provas técnicas nos escalões de infantis e juniores.

Esta prova do campeonato escolar de 3x3, versão reduzida do basquetebol, contou com a presença de alguns atletas da versão 5x5. Jorge Dias, João Balseiro, Fernando Bem, Dário Furtado, Jabyro Wilson, Estes atletas seniores do Sampaense abrilhantaram esta tarde desportiva, tendo estado presentes e colaborado com a organização enquanto árbitros.

Os dois primeiros classificados de cada escalão etário encontram-se apurados para a Final Distrital a realizar no dia 21 de Abril de 2010 no Pavilhão Multidesportos de Coimbra:
Escolas/Equipas apuradas neste Encontro para a Final Distrital (Pré – Regional):

- AE de Tábua - Juvenis Femininos e Masculinos, Juniores Femininos e Masculinos
- E.Sec/3 de Oliveira do Hospital - Infantis Masculinos, Iniciados Femininos e Masculinos, Juvenis Femininos e Masculinos e Juniores Masculinos e Femininos
- AE de Midões - Infantis Femininos
- AE de São Pedro de Alva - Infantis Femininos
- EB 23 de Arganil - Iniciados Femininos e Masculinos
- EBI da Ponte das Três Entradas - Iniciados Femininos e Masculinos

Espera-se a mesma Festa nos próximos Encontros a realizar nos dias 3 de Março no Pavilhão Galamba Marques na Figueira da Foz, dia 10 de Março no Pavilhão Multidesportos de Coimbra e dia 24 de Março no Pavilhão Municipal da Lousã.

Nenhum comentário: