18 de dezembro de 2012

Tempo de Selecções na ABCoimbra

A Associação de Basquetebol de Coimbra, apesar das dificuldades com que se depara, considera de maior importância manter o programa de trabalho dedicado
aos jovens mais aptos ou de maior potencial do nosso distrito. Desta forma, procurou junto das autarquias e dos próprios clubes, apoio para desenvolver os estágios das várias selecções distritais.
As equipas, que vão treinar no período de 19 a 22 de Dezembro, ficando os femininos em Cantanhede e os masculinos em Coimbra. Estas duas autarquias prontificaram-se a receber os estágios e a Câmara Municipal da Figueira da Foz apoiou os transportes dos atletas do concelho. Nos estágios seguintes, está já assegurado o apoio das Câmaras Municipais da Lousã e de Tábua.
Antes ainda de iniciar este período de estágios, vai decorrer o projecto CATD nos clubes, que consiste na realização de uma sessão de treino no clube. com atletas da selecção e atletas “da casa” indicados pelo seu treinador. Os treinadores trabalharão em conjunto, de forma a permitir uniformizar alguns aspectos considerados essenciais para cada escalão.
Nesta primeira fase, aderiram o Sporting Figueirense em sub-14 femininos, o Basquete Clube de Cantanhede em sub-14 masculinos, a Columbófila de Cantanhede em sub-16 femininos e o Clube Infante de Montemor em sub-16 masculinos. Para as segunda e terceira fase estão já agendadas sessões na Academia, Ginásio, Olivais e Sampaense e aguarda-se contacto de outros clubes.