2 de maio de 2012


"Domingo, 29 de Abril, de manhã, o Olivais Coimbra organizou mais um torneio de Minibasquete distrital, o Torneio da Primavera, no escalão de Sub-12 Fem/Misto. 

Partciparam neste convívio 5 equipas de 4 clubes distritais, a A.A.C, o Academia Basquetebol, a Escola Secundária Bernardino Machado,  Clube Basket Condeixa e o anfitrião, Olivais Coimbra que, pela primeira vez, em provas distritais, esteve representado com duas equipas femininas.

O programa foi pensado para que os atletas pudessem jogar muito. Foi, assim, de forma animada que, em cada jogo, os mini jogadores lutaram por cada posse de bola, defenderam com garra e colectivamente tentaram encontrar a melhor forma de concretizar.

A despedida de mais um momento distrital foi, como já é tradição, com o grito do Minibasquete entre todos os participantes do torneio, evidenciando o fair-play entre os clubes.

Para além da estreia do Olivais Coimbra com duas equipas femininas, esta manhã também ficou marcado pela estreia da Escola Secundária Bernardino Machado Clube Basket nos torneios de Minibasquete mistos, a quem saudamos.

O apoio dos pais, directores, treinados e atletas do Olivais Coimbra demonstrou-se mais uma vez fundamental à realização deste evento. Desde a sua organização prévia, ao seu desenrolar, salientando o apoio na arbitragem dos jogos por parte da Elisa Silva, Pedro Matos e Francisca Silva.

O próximo Torneio da Primavera de Sub-12 Fem/Misto será a 12 de Maio, com organização do Academia Basquetebol. 





O Olivais Coimbra continua a organizar torneios distritais, nos próximos dois fins-de-semana, no escalão de Sub-12 Masculinos."