8 de maio de 2012






"No Domingo, 6 de Maio, durante toda a manhã o pavilhão do Olivais Coimbra foi o local para mais um Torneio da Primavera, desta vez, no escalão de Sub-12 Masculinos.
Para fazer parte de mais um momento de competição de Minibasquete distrital, juntaram-se às duas equipas masculinas do Olivais, a equipa masculina da ESBM Clube Basket e do Ginásio Figueirense.

Nesta manhã, as equipas participantes tiveram 3 jogos, em sistema de todos contra todos. Estes, decorreram num óptimo ambiente competitivo de fair-play entre todos os intervenientes do torneio. Os atletas estiveram muito empenhados em lutar por superar o adversário, para além de bastante divertidos a jogar minibasquete.

Entre os jogos houve, ainda, uma competição de lançamentos, disputada em duas fases. Esta competição tinha como objectivo a concretização de 2 lançamentos consecutivos, em 5 posições diferentes, no menor tempo possível, num máximo de 1 minuto. A primeira fase realizou-se entre os atletas de cada equipa, em que os dois melhores apuraram para uma segunda fase, a final, depois do último jogo de minibasquete do torneio. O vencedor da competição de lançamentos, foi o atleta olivanense, João Bonifácio, ao conseguir, em menos de 1 minuto, superar o desafio nas 5 posições.

A manhã findou com o encerramento de mais um Torneio de Minibasquete, em que os participantes, todos os juntos, gritaram "Viva o Minibasquete"!

Para a concretização do evento, a disponibilidade dos directores, treinadores do Olivais Coimbra, bem como pais dos atletas olivanenses, foi mais uma vez essencial, pelo que não podemos deixar de agradecer.

 "